Biblioteca TCA


347.77 (SIL) n.º 8
Analítico de Monografia
4021


ARAGÃO, Alexandra
Eficiência energética de produtos relacionados com a energia : concepção ecológica e rotulagem energética de produtos / Alexandra Aragão
In: Direito da Eficiência Energética / coordenação Suzana Tavares da Silva ; autores Alexandra Aragão. [et al.] . - Coimbra : Instituto Ivridico, [2017]. - p. 573-608 ; 23 cm. - ISBN 978-989-8787-93-4.


DIREITO INDUSTRIAL, DIREITO DA ENERGIA, ENERGIA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

I. A eficiência energética de produtos, uma questão europeia. II. antecedentes da política de eficiência energética de produtos: insuficiências do mercado. III. Os produtos relacionados com o consumo de energia. IV. A eficiência energética e o desempenho funcional dos produtos. V. Orientar para a eficiência energética do lado da oferta: conceção ecológica de produtos. VI. Influenciar a eficiência energética através do mercado: a rotulagem energética. 1. A rotulagem energética na UE. 2. Vantagens e inconvenientes da rotulagem energética. 3. Outras rotulagens como indicadores de eficiência energética. VII. Orientar para a eficiência energética do lado da procura: compras públicas ecológicas. VIII. depois da compra: comportamentos e formas de uso. IX. Conclusão.