Biblioteca STA


34 SAN
Analítico de Monografia
6016


MELO, Helena Pereira de, e outro
A Discriminação em Razão da Etnia e da Cultura : O Caso Paradigmático da Romafobia / Helena Pereira de Melo, Teresa Pizarro Beleza
In: Estudos em memória do Prof. Doutor J. L. Saldanha Sanches / organizadores Paulo Otero, Fernando Araújo, João Taborda da Gama. - [Coimbra]: Coimbra Editora, I.v.: Direito Público e Europeu, Finanças Públicas, p. 199-244; 24 cm.


DISCRIMINAÇÃO / Portugal, DIREITOS ESPECÍFICOS / Portugal

Introdução; 1. Os ciganos como vítimas de discriminação; 2. Os ciganos como minoria étnica e cultural; 3. As políticas de enquadramento dos ciganos; 4. A assimilação dos ciganos; 5. A integração dos ciganos; 6. A exclusão dos ciganos; 6.1. A discriminação em razão da raça; 6.2. A discriminação em razão do sexo; 7. Os direitos colectivos dos ciganos.