Centro de Documentação da PJ
Monografia

CD282
SILVA, Carla
Tráfico de droga nos aeroportos [Documento electrónico] : análise de uma realidade pouco explorada / Carla Silva.- Porto : [s.n.], 2016.- 1 CD-ROM ; 12 cm
Trabalho apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciatura em Criminologia, tendo como orientadora Laura Nunes. Ficheiro de 561 KB em formato PDF (41 p.). Resumo inserto na publicação.


TRÁFICO DE DROGA, CONTROLO DE DROGA, CONTROLO DE BAGAGEM, CONTROLO DE CARGA AÉREA, TRANSPORTE DE DROGA, SEGURANÇA DE AEROPORTOS, TESE, PORTUGAL

O tráfico de droga é um tema recorrente na sociedade contemporânea que, na sua extensão, engloba todos os cidadãos. Pode-se afirmar que é um tema já com bastantes anos de história e, ainda hoje, desperta um particular interesse em diversos autores. O tema foi escolhido por ser diversificado, interessante, e também relativamente ligado à área da Criminologia. Os aeroportos são um local onde transitam diariamente milhões de pessoas, associada a uma vasta complexidade no seu funcionamento. Com isto, a ideia de fazer um projeto cujo tema é o tráfico aeroportuário surgiu por não haver muitos artigos que relacionem as duas designações diretamente, e por isso surge na tentativa de interligar as mesmas projetando um trabalho coeso, aliciante e elucidativo.