Centro de Documentação da PJ
Monografia

1790610.C.102
DAVID, Cecília
Crime informático / Cecília David.- [Lisboa] : [s.n.], 1993.- XII, 105 f., anexos ; 30 cm
Dissertaçao apresentada para obtenção do grau de Master of Science in Information Management da Universidade de Sheffield.


CRIME INFORMÁTICO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POLÍCIA JUDICIÁRIA, PROTECÇÃO DA INFORMAÇÃO, PRIVACIDADE, PROTECÇÃO DOS DADOS, SISTEMA DE JUSTIÇA PENAL, PROCESSO PENAL, TESE, PORTUGAL

Apresentação do problema em estudo e sua importância: o crime informático e a expansão do mercado de tecnologias da informação. Para uma definição do crime informático. Perspectivando a evolução do crime informático. Crime informático - sua designação e conceitos. Crime informático e o panorama da evolução legislativa. A protecção do detentor da informação. A protecção da privacidade dos visados pela informação. O processo penal e as tecnologias da informação. Criminalidade informática - o panorama português. Considerações gerais - enquadramento. Recolha de dados relativos aos processos registados na Polícia Judiciária. Tratamento e análise dos dados. Diferentes vertentes do sistema de Justiça Criminal. Iniciativas supra-nacionais face ao crime informático. Conclusões. Bibliografia. Anexos.