Centro de Documentação da PJ 30724 |
SCHULTZ, David P., e outros Evidence-based decisions on police pursuits : the officer's perspective / David P. Schultz, Ed Hudak, Geoffrey P. Alpert FBI Law Enforcement Bulletin, Washington, V. 79, n. 3 (March 2010), p. 1-7 Também disponível através de: http://www.fbi.gov/publications/leb/2010/march2010/evidence_feature.htm. http://www.fbi.gov/publications/leb/march2010.pdf. Acedido em 23 de Setembro de 2010. PERSEGUIÇÃO AUTOMÓVEL, ACTUAÇÃO POLICIAL, ESTADOS UNIDOS Recentes pesquisas às razões que levam os agentes de aplicação da lei a encetarem perseguições a alta velocidade revelam que as suas maiores preocupações se centram no equilíbrio entre a necessidade de controlar a criminalidade, a detenção dos suspeitos / criminosos e a segurança de todos os intervenientes, assim como do público em geral que eventualmente se encontre nas imediações dos acontecimentos. De acordo com as estatísticas policiais dos Estados Unidos, os números são expressivos, por exemplo: a maioria das perseguições resulta de infracções de trânsito; morre uma pessoa por dia em resultado de perseguições policiais; de 1994 a 1998, em média, a cada 11 meses morreu um agente envolvido numa perseguição; 1 em cada 100 perseguições resultará na perda de uma vida. Os articulistas analisam a dinâmica das perseguições, o conhecimento que os agentes têm sobre os suspeitos (com base num estudo sistemático quantitativo elaborado para o "National Institute of Justice"), a percepção dos agentes (a partir de dados recolhidos na "Law Enforcement In-Service Training in Emergency Vehicle Operations and Police Pursuits course" que decorreu entre Julho de 2007 e Junho de 2008 no "Minnesota Highway Safety and Research Center" em St. Cloud), assim como as consequências da aplicação dos resultados destas pesquisas. |
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