Biblioteca DGPJ


343.9EST
Monografia
1406


ESTEVES, Alina Maria Pereira
A criminalidade urbana e a percepção do espaço na cidade de Lisboa : uma geografia da insegurança / Alina Isabel Pereira Esteves.- Lisboa : Faculdade de Letras [da] Universidade de Lisboa, 1995.- 333,[6]p. ; 30cm
Dissertação apresentada à Faculade de letras da Universidade de Lisboa para a obtenção do grau de Mestre em Geografia Humana e Planeamento regional e Local [..].
(Policopiado) : oferta


DIREITO PENAL / Portugal, CRIMINALIDADE / Portugal, INFRACÇÃO / Portugal, ESTATÍSTICAS CRIMINAIS / Portugal, DELINQUÊNCIA / Portugal, VÍTIMA / Portugal

I- Introdução. II- O Crime: conceitos e evolução histórica. III- Os mecanismos da percepção do espaço: reflexos no comportamento. Iv- A criminalidade em Lisboa. V- Insegurança na cidade. geografia do sentimento de perigo. VI- Percepção da cidade e reflexos na organização do território. Bibliografia. Fontes estatísticas. Índice de figuras. Índice de quadros. Anexos. Inquéritos.