Biblioteca TRP


DNM.4
Monografia
3206


 REBELO ,  Fernanda
O consumidor no século XXI : algumas abordagens na economia digital / coord. Fernanda Rebelo.- 1ª ed.- Coimbra : Almedina, 2025.- 328 p. ; 23 cm
ISBN 978-989-40-2412-5 (Encad.) : Oferta


DIREITO DO CONSUMIDOR, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, NOVAS TECNOLOGIAS, ECONOMIA DIGITAL, DIREITOS HUMANOS

1. Direitos do consumidor no fornecimento online de conteúdos e serviços digitais / Alexandre Dias Pereira, p. 15
2. Sustentabilidade e práticas comerciais desleais no sector da moda: Os programas de recolha de produtos usados / Ana Clara Azevedo de Amorim, p. 39
3. Corrupção e enviesamento do bem-estar e qualidade de vida do povo / Ana Paula Guimarães, p. 57
4. A proteção jurídica da criança consumidora de entretenimento digital: Uma questão de hipervulnerabilidade / Débora Brandão, Daline Held Lombardi, p. 67
5. Direitos do consumidor, direitos humanos e consumo sustentável / Fernanda Rebelo, p. 87
6. O ambiente web para a resolução alternativa de litígios de consumo – plataformas digitais / Isa Pinto Pereira, João Vasco Loureiro, p. 109
7. O consumidor, a indústria têxtil e mercado único / João de Sousa Assis, p. 119
8. Small claims e smart justice – o caminho faz-se caminhando / Lurdes Varregoso Mesquita, p. 135
9. Novas tecnologias, resolução extrajudicial de litígios de consumo e acesso à justiça no Brasil / Marco António Rodrigues, p.153
10. O uso das plataformas digitais como mecanismos de solução de conflitos decorrentes das relações de consumo: a perspectiva brasileira / Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino, p. 173
11. O abuso de direito na invocação da nulidade do contrato de crédito ao consumo nos termos do artigo 13.º do Decreto-Lei 133/2009 / Maria Emília Pereira, p. 191
12. O contrato de consumo no Regulamento Roma / Maria João Mimoso, p. 201
13. Proteção dos direitos da criança, incluindo o consumo; conhecimento e cumprimento / Olívia de Carvalho, Ana Martins, André Amorim, p. 221
14. Estratégia nacional para os pagamentos de retalho – contributos para um consumidor mais informado / Rita Prior Soares, Rui Pimentel, p. 255
15. “Rankings” e “reviews” online: Impacto no comportamento do consumidor / Rute Couto, p. 271
16. O intervencionismo estatal nas relações de consumo e os princípios do livre comércio / Sergio Victor Tamer, p. 297
17 Proteção do consumidor na era da emergência ecológica: O novo direito à reparação que assoma no horizonte europeu / Susana Almeida, p. 307