Acórdãos TC
Acórdão do Tribunal Constitucional
Nº Convencional: ACTC00001384
Acordão: 88-068-2
Processo: 86-0303
Relator: CARDOSO DA COSTA
Descritores: PROCESSO CONSTITUCIONAL
FISCALIZAÇÃO CONCRETA DA CONSTITUCIONALIDADE
ACLARAÇÃO
ACORDÃO DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL
Nº do Documento: TCB19880323880682
Data do Acordão: 03/23/1988
Espécie: CONCRETA B
Requerente: PARTICULAR
Requerido: STJ
Votação: UNANIMIDADE
Privacidade: 01
Indicações Eventuais: OUTROS ACORDÃOS 87-450-2.
Constituição: 1982 ART32 N1 N5.
Legislação Nacional: CPP29 ART667 PAR1 N1.
Jurisprudência Constitucional:
Área Temática 1: DIREITOS LIBERDADES E GARANTIAS PESSOAIS. FISCALIZAÇÃO DA CONSTITUCIONALIDADE.
Área Temática 2: DIR PROC PENAL.
Decisão: Desatende reclamação deduzida contra acordão do Tribunal Constitucional por alegada obscuridade e contradição entre a fundamentação e a decisão.
Sumário: I - Não ha que atender reclamação relativa a aclaração de acordão do Tribunal Constitucional por alegadas obscuridade e contradição entre a fundamentação e a decisão, quando não ocorrem nem a obscuridade, nem a contradição.
II - O que o reclamante no fundo pretende e que o Tribunal Constitucional modifique o entendimento que o levou a concluir no sentido do acordão reclamado. Ora, isso não pode o Tribunal fazer - admitindo, o que não e de maneira nenhuma o caso, que teria havido erro de julgamento - pois que nesse ambito esgotado est: o seu poder de jurisdição.
Texto Integral: