Centro de Documentação da PJ
Monografia

CD299
TORRES, Cláudio
A bíblia do marketing digital [Documento electrónico] : tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar / Cláudio Torres.- 4.ª reimp.- São Paulo : Novatec, 2009.- 1 CD-ROM ; 12 cm
Ficheiro de 13 MB em ficheiro de PDF (348 p.).
ISBN 978-85-7522-202-7


MARKETING, COMÉRCIO ELECTRÓNICO, INTERNET

Sobre o autor. Prefácio. Introdução. A Internet como mídia. O que você vai ler. Capítulo 1 - A Internet do consumidor. Novos concorrentes. Como e por que chegamos aqui. O sorvete social. As lições do consumidor. A Internet no Brasil e a pesquisa do Comitê Gestor. O comportamento do consumidor on-line. Ambiente on-line. O que vimos até aqui. Capítulo 2 - Conceitos do marketing digital. O Rei e seu sucessor. Terminologias mais comuns. Os websites e acessórios. Marketing digital. Marketing de conteúdo. Marketing nas mídias sociais. E-mail marketing. Marketing viral. Pesquisa on-line. Publicidade on-line. Monitoramento. Uma palavra sobre o mobile marketing. O que vimos até aqui. Capítulo 3 - Marketing de conteúdo. Relevância do conteúdo. YouTube, por que ele vale tanto? A estória da empresa de táxi. Criação do marketing de conteúdo. Importância do marketing de busca. Blogs profissionais e empresariais. Plataforma de conteúdo. Regras básicas de implementação. Divulgação constante. O que vimos até aqui. Capítulo 4 - O poder das mídias sociais. O cadeado da bicicleta. O que são mídias sociais. Marketing nas mídias sociais. Mergulhando no rio. Blogs e blogosfera. YouTube, Broadcast Yourself. Orkut, O Rei no Brasil. Facebook, o caderno universitário. MySpace, o primeiro. LinkedIn, a vez dos profissionais. Twitter, uma nova forma de interação. Outras mídias e redes sociais. 152 Trabalhando com mídias sociais. O que vimos até aqui. Capítulo 5 - E-mail marketing. O que é spam. Obtenção de resultados. Criação e manutenção de um banco de dados que funcione. Boas maneiras no e-mail marketing. Vantagens do e-mail marketing. Limitações do e-mail marketing. Marketing da mobilidade. O que vimos até aqui. Capítulo 6 - Marketing viral. O que é marketing viral. Relógio viral. Estrutura de uma ação viral. Regras do marketing viral. Criação com foco no marketing viral. Marketing viral que funciona. O que vimos até aqui. Capítulo 7 - Pesquisa on-line. “A verdade está lá fora”. Pesquisar o quê? Estrutura de uma pesquisa on-line. Avaliação e classificação de sites. Pesquisa de mídias on-line. Pesquisa de opinião do consumidor. Pesquisa de concorrentes. Monitoramento de mídias. Monitoramento de marcas e produtos. O que vimos até aqui. Capítulo 8 - Publicidade muito além dos banners. Mídias na Internet. Utilidade dos banners. Podcasting. Videocasting. O mundo dos widgets. Marketing de jogos. Crie sua própria mídia. O que vimos até aqui. Capítulo 9 - Monitoramento e medição. Conceitos básicos. Estratégias de monitoramento. Uso na publicidade. Google Analytics. O que vimos até aqui. Capítulo 10 - O fenômeno Google. Por que o Google é o Google? Busca orgânica. Links patrocinados. Rede de conteúdo. Google Analytics. Google Webmasters. O iGoogle e os widgets. Google Maps. Uso do Google nas campanhas. O que vimos até aqui. Capítulo 11 - Uso do Google AdWords. Conceitos básicos. Principais funções. Diretrizes editoriais. Uso na publicidade. Campanhas de banner. O que vimos até aqui. Capítulo 12 - O que vem por aí? Aprendendo com Obama. A Web 3.0. Tendências mundiais. O que está visível. O novo consumidor. O que vimos até aqui. E agora? Apêndice A - Alfabetização digital. Identidade digital. Comunicação digital. Ações de marketing digital. Apêndice B - Erros mais comuns nos sites. Teste, teste, teste. Lojas virtuais. Navegabilidade. Design agradável. O conteúdo é Rei. Apêndice C - Bibliografia digital. Mídias e redes sociais. Sites colaborativos. Agregadores de links. Agregadores de notícias. Código aberto. Blogs e sites. Outras fontes de referência. Apêndice D - Marketing digital deste livro. Marketing de conteúdo. Marketing nas mídias sociais. Marketing viral. E-mail marketing. Publicidade on-line. Pesquisa on-line. Monitoramento. Apêndice E - Roteiro prático. Marketing de conteúdo. Marketing nas mídias sociais. E-mail marketing. Marketing viral. Pesquisa on-line. Publicidade on-line. Monitoramento on-line. Google. Links patrocinados. Mantendo-se conectado ao futuro. Recomendações finais. Glossário. Bibliografia.