Centro de Documentação da PJ
Analítico de Periódico

CD263
BECOMING SOMEONE NEW
Becoming someone new [Documento electrónico] : identity theft behaviors by high school students / Catherine D. Marcum.. [et al.]
Journal of Financial Crime, Bingley, Vol. 22, n. 3 (2015), p. 318 - 328


FURTO DE IDENTIDADE, DELINQUÊNCIA JUVENIL, ESTUDO DE CASOS, ESTADOS UNIDOS

Estudo realizado num distrito da Carolina do Norte, em diversos estabelecimentos do ensino secundário, cujo objetivo consistiu em contribuir para o decréscimo do hiato na investigação relativa a comportamentos de fraude de identidade em adolescentes com menos de 18 anos. Tendo presente um melhor entendimento desta tipologia de delito em idade juvenil, foram utilizadas duas teorias criminológicas: a teoria geral do crime e a teoria da aprendizagem social. Apresentam-se os resultados obtidos, dos quais se destaca uma relação entre furto de identidade de cartão de crédito ou débito e associação entre indivíduos com comportamento desviante, e uma tendência para a perpetração por parte de alunos com grau de sucesso escolar mais elevado.