Centro de Documentação da PJ
Analítico de Periódico

CD 260
POWELL, Martine B., e outros
Enhancing narrative coherence in simulated interviews about child abuse [Documento electrónico] / Martine B. Powell, Brooke B. Feltis, Carolyn H. Hughes-Scholes
Policing: An International Journal of Police Strategies & Management, Bingley, Vol. 34, n. 2 (2011), p. 198-210


FORMAÇÃO DE PESSOAL DE POLÍCIA, ENTREVISTA, CRIANÇA, INTERROGATÓRIO POLICIAL, ESTUDO DE CASOS, AUSTRÁLIA

No âmbito da formação policial, a simulação de entrevistas a crianças que são testemunhas, papel desempenhado por adultos, corresponde a uma ferramenta essencial na formação dos investigadores. O presente estudo visa analisar se o procedimento de formação que orienta indivíduos na representação deste tipo de papel resulta em entrevistados com narrativas mais coerentes (medidas pelos detalhes da gramática narrativa). Dão-se pormenores da metodologia utilizada no estudo em que participaram 80 funcionários de polícia individualmente (com e sem formação), bem como os resultados obtidos.