Centro de Documentação da PJ
Monografia

3812526.C.12
TORRES, Ana Maria Henrique Franqueira
O sistema de gestão e arquivo de conteúdos da SIC - Sociedade Independente de Comunicações, S.A. : proposta de indicadores para medir a eficiência de um arquivo digital audiovisual, com base na análise de valor / Ana Maria Henrique Franqueira Torres.- 1.ª ed.- Lisboa : Guerra & Paz, 2018.- 342 p. : il. ; 23 cm
Tese apresentada para a obtenção do título de Doutor em Arquivística no Derpartamento de Filologia, Documentação e Comunicação Audiovisual da Universidade de Alcalá (2014).


ARQUIVO, ARQUIVÍSTICA, SISTEMA DE GESTÃO DE IMAGENS E DOCUMENTOS, TESE

Prefácio (Francisco Pinto Balsemão). O Sistema de Gestão e Arquivos de Conteúdos da SIC. Parte 1. Contexto da organização estudada e enquadramento temático. Capítulo 1 - O Grupo Impresa, a SIC e o Arquivo Audiovisual. Capítulo 2 - Gestão de conteúdos digitais. Parte 2. Sistemas e processos arquivísticos. Capítulo 3 - Produção e arquivo de conteúdos na SIC. Capítulo 4 - O Arquivo digital - Objetivos, missão e processos arquivísticos. Parte 3 - Eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Capitulo 5 - Valor e custos. Capítulo 6 - Indicadores de eficiência no Arquivo da SIC. Capítulo 7 - Resultados. Conclusões. Bibliografia. Anexos.